Ao ver uma moto dessas ficamos impressionado e um tanto curioso ao imaginar como teriam sido resolvidos os “problemas” criados pelas funções da parte traseira da moto: tracionar, parte da frenagem e, é claro, algum tipo de suspensão para aliviar os solavancos na traseira. Assim, a próxima imagem será muito útil para auxiliar a compreensão:
O pneu está deslocado para fora da roda, onde se observa facilmente a passagem da corrente da transmissão, com uma coroa do tamanho da roda, ajudando a parecer que não existe, tornando a roda aparentemente oca. O mesmo ocorre com o disco de freio, normalmente colocado do outro lado da “roda”, como demonstrado na próxima foto:
Independente de como é feita, esta forma de customização pode fazer com que sua chopper se destaque entre as demais, pois poucas motocicletas terão o nível de tecnologia aplicada, misturada com a curiosidade de saber como é possível ter uma motocicleta com pneu rodas ocas, que fazem destas maquinas equipadas com a tecnologia Hubless Wheels, as mais exclusivas da área.
Como se trata de uma tecnologia, a mesma pode ser aplicada a outros tipos de motos, apresar das choppers serem os exemplos mais comuns, pois seus donos investem pequenas fortunas para deixar sua maquina a mais exclusiva, custe o quanto custar. A aplicação em outros estilos é menor, e para ilustrar, exemplifico com o projeto abaixo, uma Ducati de competição:
Apesar de que virtualmente qualquer motocicleta possa receber este sistema, nada como uma chopper customizada com o sistema hubless, pois as choppers transmitem esse sentimento de rebeldia, misturado a alta tecnologia aplicada e exclusividade, fazendo com que este estilo se torne o mais adequado para esta e outras formas arrojadas de customização.
adaptado de MOTO BIKER
by Roger F. Bastow, Senior Designer
Nenhum comentário:
Postar um comentário